sexta-feira, 3 de abril de 2009

Google quer comprar Twitter

Google, empresa mundialmente conhecida pelo seu motor de pesquisa, poderá anunciar em breve a compra da popular rede social Twitter. Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem atualizações pessoais contento textos com apenas 140 caracteres via SMS, Mensageiro Instantâneo, site oficial ou programa especializado.
Apesar de ainda não estar definido, o valor da transação nunca deverá ser inferior a U$ 250 milhões de dólares (€187.528.598), devendo o pagamento ser efetuado em numerário e ações da Google, de acordo com as mesmas fontes.
"O Twitter desenvolveu a melhor base de dados disponível em tempo real, e seu correspondente motor de pesquisa, que existe na Internet, e a Google continua completamente arredada desde mundo”.
O valor do Twitter reside no seu conteúdo, que registra um crescimento de seis milhões de tweets (Posts) por dia”.
Para Jeff Mann, da consultora Gartner, citado pela Forbes, "a atratividade do Twitter reside na sua audiência, em crescimento permanente, associada ao serviço prestado, constituindo uma fonte de comentários, notícias e opinião em tempo-real".
Alegando que não comentava rumores e especulações, um porta-voz da Google em Londres, em declarações à Reuters, recusou falar sobre assunto. Mas esta nem sequer seria a primeira vez que a Google fecharia um negócio com Evan Williams e Biz Stone, fundadores do Twitter.
Fundado em Março de 2006 por Jack Dorsey, Biz Stone, e Evan Williams e sedeado em São Francisco, Estados Unidos, o Twitter é uma rede social e um serviço de micro-blogging que permite ao utilizador partilhar com a sua rede de contactos pequenas mensagens, limitadas a 140 caracteres.
Durante o último ano, o tráfego deste site cresceu cerca de 974%, tendo sido noticiada à adesão de celebridades, políticos e empresas que aqui encontram mais uma forma de contatarem os seus fãs, eleitores e clientes. E você, já tem um Twitter? Não?
Google, como empreendedor, você não deve poupar dinheiro. Seja 1 bilhão, 2 bilhões de dólares, pois quando você tem uma rede de pessoas que conecta o tempo todo, que se noticiam, ponderam sobre gostos, tendências, isso representa décadas de progressão. Em contra partida, o Google está montando um imenso monopólio. Isso no mundo dos negócios é preocupante.

domingo, 29 de março de 2009

Isabela Nardoni: 1 ano

Há um ano, um crime chocava o país. Como um pai em sua sã consciência poderia jogar sua filha, sangue do seu sangue, da janela de seu apartamento localizado em um bairro nobre de São Paulo, rua Santa Leocádia, do edifício London. Até parecia que a moda iria pegar. Semanas depois, em Curitiba, uma mãe faz a mesma coisa com sua filha, mas nesse caso em específico não houve um envolvimento grande por parte da mídia. A mãe, depressiva, joga o filho de oito meses pela janela do sexto andar. Não lhe parece familiar? Na minha opinião, não existe depressão no mundo que faça com que uma mãe ou pai jogue seu filho de uma janela abaixo. Eu conheço por monstruosidade, sandice. Pois é. 29 de março de 2008. Durante meses, o Brasil só falava em um único assunto: a brutalidade, a frieza, a monstruosidade de um pai. Parece que foi ontem. Aquele barulho, a imprensa em cima do caso 24 horas, a sociedade em cima para que a justiça fosse feita.
Isabela Oliveira Nardoni, filha de Ana Carolina Oliveira e Alexandre Nardoni. Vítima da crueldade do homem, da crueldade de seu pai. Hoje, 29 de março de 2009, um ano depois de sua morte, cerca de 500 pessoas participaram da missa que foi celebrada na igreja Nossa Senhora dos Prazeres, na zona norte de São Paulo. Em entrevista ao Fantástico no dia 22 de março de 2009, a mãe de Isabela em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta, diz que vive um dia de cada vez e que ainda não se acostumou com o assédio da imprensa e do público. Afirmou também que pretende está no dia marcado para a sentença do casal Nardoni. O casal está preso há onze meses em Tremembé, a 147 km da capital paulista. Ambos vão a júri popular.
Segundo Arnaldo Jabour, “As leis de execução penal têm de ser aceleradas, as punições têm de ser mais temíveis, mais rápidas.” Embora o jornalista tenha alguma razão em sua indagação, e na sua afirmação de indignação, entendo, pela minha experiência, que somente essas alterações não são suficientes para a resolução dos problemas. A culpa é de todo o sistema, envolvendo legislação frouxa, Poder Judiciário moroso, Estado responsabilizado por não apresentar condições adequadas no sistema carcerário brasileiro, polícias despreparadas materialmente para apuração de fatos, limitando-se a dar ênfase a casos rumorosos e de repercussão etc”.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mudanças no Futebol

O que antes era apenas um boato agora se confirma. A International Board que é a entidade que regulamenta as regras do futebol profissional e aprova leis do esporte ao passar dos anos, acaba de informar que pretende implantar o Cartão Laranja ainda esse ano.
O cartão laranja, depois de aprovado, terá a finalidade de deixar o jogador que cometer uma falta mais "agressiva" fora do campo por algum tempo, tempo esse que ainda não foi decidido.
A meu ver, essa nova implementação terá seus pontos posivitos e negativos, assim como tudo que há de novo. Por um lado, o jogador que hoje faz duas ou três faltas não tão comprometedoras recebe dois cartões amarelos, sendo esse último, vermelho. Se aplicado, o cartão laranja fará uma punição mais justa. Já pelo lado negativo, os juízes terão trabalho dobrado. Isso porque a pressão que virá por partes dos jogadores de não aceitarem o cartão vermelho e sim o laranja será muito grande. Preparem-se senhores.
Além do Cartão Laranja, poderá haver mudanças quanto às substituições, prazo no intervalo do jogo, área técnica e dúvida no gol.
Substituição: "Em partidas oficiais o número máximo de substituições sobe de três para quatro, mas apenas no caso de disputa de prorrogação".
Intervalo: " O intervalo entre o 1º e 2º tempo passa de 15 para 20 minutos. A justificativa da Fifa é a longa distância entre o campo e o vestiário em alguns estádios".
Área técnica: "O treinador não precisa mais voltar ao banco de reservas após dar as intruções na área técnica. A idéia é acabar com atritos entres treinadores e quarto árbitro".
Dúvida no Gol: " A Fifa quer usar um assinte atrás de cada gol, a exemplo do que foi testado no último Campeonato Europeu sub-19".
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

sábado, 7 de fevereiro de 2009

São Paulo Sitiada

Antes mesmo das 18h, a cidade de São Paulo estava assim, com o céu fechado. Mais uma vez, a cidade foi castigada. Moradores tiveram suas casas alagadas, muitos perderam móveis, outros, a própria casa.
Não consegui registrar com foto uma cena que vi. Uma mulher, aparentemente 50 anos, atravessou o quintal alagado de sua casa para tentar salvar algo. Mas, ao abrir a porta, percebeu que já havia perdido muitas coisas. Minutos depois, o botijão de gás dela transbordava pela casa.

Momentos depois consegui uma foto, não da mulher, mas sim, da cidade.

Certamente, São Paulo, não é mais a Terra da garoa há muito tempo. Para os próximos dias, a previsão é de sol e pancadas de chuvas no fim da tarde.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Xô, xuá!

Parece que ele desencantou. Lenny, atacante do Palmeiras, contratado em 2008, até então nunca havia marcado um único gol com a camisa verde. Para ser mais exato, foram 699 dias sem marcar um único gol. Pois bem, numa única semana, o atacante marcou quatro gols e se torna um dos artilheiros do campeonato e da equipe. Hoje, Lenny marcou os três gols do Palmeiras sob a Ponte Preta e colocou o time em 1º lugar na tabela com 12 pontos. O elenco contava apenas com os reservas, já que o time titular estava na Bolívia para enfrentar o Real Potosí pela Taça Libertadores. No jogo de ida, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou de 5x1 jogando no Palestra Itália.
O Palmeiras é o único time da do Campeonato Paulista com quatro vitórias consecutivas. Seu próximo jogo será contra o Santos na Vila Belmiro.