quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Tô" sem fome!

Evo, o “Evinho” está fazendo greve de fome. Mas para tal razão há uma explicação. Evo está gordo? Quer chamar atenção? Não, gente! Ele está fazendo isso porque o Congresso boliviano não aprovou ainda a lei eleitoral que pode dar a ele, em 6 de dezembro, a reeleição presidencial da Bolívia até 2015. O prazo venceu no primeiro minuto dessa quinta feira (09/04).
O partido de Morales tem apoio e conta com o número suficiente na Câmara dos Deputados, porém, não do Senado, que é controlado pela oposição. Enquanto não aprovada, Evo permanecerá com sua greve de fome. Então, Evo, boa sorte!

Trabalhou 73 anos em um único lugar e nunca faltou

Já pensou em trabalhar 73 anos em um único lugar? E ainda não faltar nenhum dia?! Pois bem, essa pessoa existiu. Morreu hoje e se chamou Alice Bastos, que durante esse tempo, 73 anos, sem nenhuma falta trabalhou na Vital Brazil, da Secretaria Estadual da Saúde de Niterói no Rio de Janeiro. Ela se aposentou, lógico! Mas mesmo depois desse feito, ela fazia questão de ir todos os dias trabalhar, informou o Instituto.
Dona Alice, assim chamada por todos, trabalhou no Instituto desde seus 16 anos. Em 1988, ganhou o título de “Funcionária Padrão do Governo do Estado do Rio de Janeiro e desde 2003, passou a ser a garota-propaganda do programa Farmácia Vital Brazil. No ano passado, ela teve sua história contada no livro “Mulheres em Niterói”, da pesquisadora Graça Porto.
Desde o dia 06/04, Dona Alice estava internada em um hospital do Rio com Pneumonia e Anemia. Descanse em paz, Dona Alice.

“Perdi o brilho, perdi a vontade”

Foi assim que o jogador Adriano, mais conhecido como Imperador, anunciou sua parada por tempo indeterminado do futebol. O atacante da Internazionale de Milão e da Seleção Brasileira estava sumido desde a semana passada quando atuou pelo time de Dunga, em Porto Alegre.
Hoje, dia 08/04, Adriano convocou a imprensa para uma notícia que pegara todos de surpresa. O principal objetivo dele é repensar quanto a sua carreira de jogador. Ele, Adriano, se diz infeliz com o futebol italiano, mas irá retomar sua felicidade. Nessa mesma entrevista, o jogador disse que passou três dias na favela de Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro, lugar onde vivera até os seus 18 anos. Afirmou ainda que conhece alguns traficantes, porém, não usa drogas e não tem nenhum envolvimento com o tráfico.
No link abaixo, Adriano mostra seu amor pela favela onde nasceu e publica o vídeo do Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=H8yh4z2B6Ys&eurl=http%3A%2F%2Fcolunas%2Egloboesporte%2Ecom%2Fbrasilmundialfc%2F2009%2F04%2F07%2Fo%2Ddrama%2Dde%2Dadriano%2F&feature=player_embedded
“Não gostaria de voltar à Itália”. Respeito a Inter e, agradeço tudo a eles. Foi assim que ele se referiu a seu antigo time. Adriano pediu à compreensão de todos, pois “isso é uma escolha de vida e que pretende ser feliz”. Disse também que não está doente, como foi dito em alguns jornais.
Adriano abrirá mão do salário que ainda receberia pela Inter e reconhece que errou quanto ao seu sumiço. Admitiu que essa atitude não é das mais corretas, porém, precisava de um tempo para pensar.
Nos últimos tempos, Adriano teve sua vida estampada em capas de jornais, revistas, sites e outros veículos de comunicação. Os temas variam. Vai da morte do pai, Almir Leite Ribeiro, fracasso na copa de 2006, peso acima da medida, perdas de voos em reapresentações, afastamento do time, fotos com mulheres, bebidas alcoólicas e cigarros, eleição que deu bicampeonato a ele por ser o pior jogador da Itália, dentre outros.
Resta saber até quando Adriano conseguirá ficar fora dos gramados. Uma vez que afirmou: se voltar a jogar futebol, o time ideal para isso seria o Flamengo, time de coração dele e de sua avó.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Já são mais de 260

Durante os últimos dias, a Itália vem sofrendo com as consequências do pior terremoto da história. Esse mesmo alcançou 5,8 e 6,3 na escala Richter. Subiu para 260 o número de mortos. Na figura abaixo, vista aérea mostra a dimensão da destruição na cidade de L'Aquila.
O primeiro ministro Silvio Berlusconi afirmou que quase 20 corpos ainda não foram identificados e, 100 dentre todos os feridos estão em estado grave. A cidade de L'ÁQUILA na Itália, uma das mais atingidas pelo desastre tem aproximadamente 68 mil habitantes. A Defesa civil de L’Áquila informa que a cada segundo que passa, a esperança de encontrar um sobrevivente diminui. Aproximadamente 17 mil pessoas estão desabrigadas na pequena cidade.


Os hospitais de L’Áquila atendem nas ruas os feridos que recebem assistência médica depois que o prédio teve que ser desocupado após o terremoto.
O terremoto ocorreu por volta de 3h30 (horário local) surpreendendo os moradores, derrubando igrejas, casas e edificações antigas nas 26 cidades.

Segundo Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália “é um desastre sério. Agora nós devemos reconstruir e isso exigirá grandes quantias de dinheiro”. O governo italiano enfrenta um alto déficit e uma grande dívida pública. O primeiro ministro declarou emergência nacional e irá buscar “milhares de euros do fundo de desastres da União Européia”.
As imagens abaixo falam por si só.

Equipes de salvamento abrem caminho entre os escombros nas ruas de Onna

Mulher com bebê caminha em frente a escombros de edifício que foi atingido pelo tremor de 6,3 graus na escala Richter

Projeto de Lei Antifumo é aprovado em São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (7) o projeto de lei antifumo proposto pelo governo do estado. A sessão foi marcada pelo protesto de entidades e pelas tentativas de obstrução da votação pelos deputados do Partido dos Trabalhadores (PT).O projeto de lei será enviado ao governador José Serra, que deve sancionar e regulamentar a lei. Ele terá 10 dias para fazer a sanção.

Lei 577 de 2008
“Fica proibido no território do Estado de São Paulo, em ambientes de uso coletivo, públicos ou privados, o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou de qualquer outro produto fumígeno derivado ou não do tabaco”.

Fica proibido fumar
Escolas e Bibliotecas, Museus, Bancos e Hotéis
Repartições Públicas, Cinema, Fumódromos e Praça de Alimentação
Bares, Restaurantes, Boates, Transportes Coletivos e Táxi.
Para isso, os locais acima identificados devem está com avisos sobre a proibição, indicando telefone e endereço dos órgãos responsáveis pela vigilância sanitária e defesa do consumidor.

Continua permitido Fumar

Residências, ruas e vias públicas, tabacarias e cultos religiosos específicos.

Infratores
Deverão ser alertados do responsável pelo estabelecimento do local e poderão ser retirados do mesmo, se necessário, com auxílio da polícia.