O que antes era apenas um boato agora se confirma. A International Board que é a entidade que regulamenta as regras do futebol profissional e aprova leis do esporte ao passar dos anos, acaba de informar que pretende implantar o Cartão Laranja ainda esse ano.O cartão laranja, depois de aprovado, terá a finalidade de deixar o jogador que cometer uma falta mais "agressiva" fora do campo por algum tempo, tempo esse que ainda não foi decidido.
A meu ver, essa nova implementação terá seus pontos posivitos e negativos, assim como tudo que há de novo. Por um lado, o jogador que hoje faz duas ou três faltas não tão comprometedoras recebe dois cartões amarelos, sendo esse último, vermelho. Se aplicado, o cartão laranja fará uma punição mais justa. Já pelo lado negativo, os juízes terão trabalho dobrado. Isso porque a pressão que virá por partes dos jogadores de não aceitarem o cartão vermelho e sim o laranja será muito grande. Preparem-se senhores.
Além do Cartão Laranja, poderá haver mudanças quanto às substituições, prazo no intervalo do jogo, área técnica e dúvida no gol.
Substituição: "Em partidas oficiais o número máximo de substituições sobe de três para quatro, mas apenas no caso de disputa de prorrogação".
Intervalo: " O intervalo entre o 1º e 2º tempo passa de 15 para 20 minutos. A justificativa da Fifa é a longa distância entre o campo e o vestiário em alguns estádios".
Área técnica: "O treinador não precisa mais voltar ao banco de reservas após dar as intruções na área técnica. A idéia é acabar com atritos entres treinadores e quarto árbitro".
Dúvida no Gol: " A Fifa quer usar um assinte atrás de cada gol, a exemplo do que foi testado no último Campeonato Europeu sub-19".
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Antes mesmo das 18h, a cidade de São Paulo estava assim, com o céu fechado. Mais uma vez, a cidade foi castigada. Moradores tiveram suas casas alagadas, muitos perderam móveis, outros, a própria casa.
Pois bem, numa única semana, o atacante marcou quatro gols e se torna um dos artilheiros do campeonato e da equipe. Hoje, Lenny marcou os três gols do Palmeiras sob a Ponte Preta e colocou o time em 1º lugar na tabela com 12 pontos. O elenco contava apenas com os reservas, já que o time titular estava na Bolívia para enfrentar o Real Potosí pela Taça Libertadores. No jogo de ida, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou de 5x1 jogando no Palestra Itália.