Foi sem dúvida uma prova eletrizante. De um lado, Lewis Hamilton que acumulava 94 pontos precisa apenas chegar em 5º lugar para ser campeão. De outro, Felipe Massa, 87 pontos que, não bastaria só vencer a corrida e, sim, torcer para que seu principal oponente chegasse na 6ª colocação.
Sol, chuva, tensão. Ingredientes esses que não faltaram na decisão da Fórmula 1 em São Paulo no autódromo de Interlagos.
Felipe Massa fez sua parte liderando a corrida nas 71 voltas, perdendo posição apenas quando foi ao pit stop, mas logo recuperava. Chegou a ser Campeão Mundial por algumas vezes quando Hamilton ficava na 6ª posição.
No final da prova, Massa chegou a ser o único brasileiro a ganhar o título em casa por 37 segundos, isso porque apenas duas voltas para o final, o alemão Vettel ultrapassou Lewis e se manteve em 4º lugar no final da corrida. Nesse momento, o brasileiro, acho eu, que nunca foi tão alemão.
Sentindo-se pressionado, o inglês foi para o tudo ou nada. Superou Timo Glock, da Toyota a poucas curvas do fim e chegou em 5º, posição que precisava para ser tornar o mais jovem campeão da F1.
Foi uma prova brilhante, uma decisão brilhante, com um anfitrão fora da festa, Felipe Massa.
Um comentário:
Nossa'. muito emocionante a corrida.
foi demais. muita falta de sorte para o MASSA... perder na ultima curva foi muito sofrido.
Quase o Hamilton entrega mais uma vez.
Postar um comentário