domingo, 25 de janeiro de 2009

O Começo de Uma Nova ERA

Uma semana que entrará para a história dos Estados Unidos da América. Pela primeira vez, um presidente negro é eleito com um alto índice de aprovação pelos eleitores americanos.
Barack Obama é eleito o 44º presidente de seu país representando o Partido Democrata. Desde 28 de agosto de 2008, data que começara a trilhar sua história nos EUA, até 20 de janeiro de 2009 quando faz juramento a seu povo, Obama, sem dúvidas, deixou todos com uma “pulguinha” atrás da orelha. Seria mesmo um defensor dos pobres e oprimidos? Será que Obama convenceria a todos que conseguira por fim a Guerra?
Em meio a uma crise econômica de enormes tamanhos, o dia 20 de janeiro de 2009, m se acabou se tornando um dos mais importantes da história dos EUA. Mais de 2 milhões de pessoas aguardavam o homem que durante sua campanha política prometeu por um fim a uma séria de guerras e promover mudanças em seu país.
Quando o até então presidente George W. Bush apareceu com sua esposa Laura Bush, o que estava sendo festa acabou se tornando em um eloqüente silêncio. O presidente mais apático, indiferente, rejeitado dos EUA foi recebido com uma enorme vaia.

Agora o Mundo assistirá de perto se Barack Obama irá cumprir aquilo que prometeu, dentre as promessas estão à retirada das tropas americanas do Iraque, o fechamento da prisão de Guantánamo e a qual estão presos terroristas após o 11 de setembro.

Nenhum comentário: