sexta-feira, 31 de julho de 2009
Bin Laden do Brega
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Divulgada 1ª foto da cirurgia de Ronaldo
O jogador teve alta na noite dessa quarta-feira e passa bem.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Âncoras Globais erram na Escalada
Heraldo se embaralhou com o Telepronter, mais conhecido como TP e, Renata, disse “Boa noite” quando seu colega iria começar a dar uma notícia sobre o estado de saúde do piloto brasileiro Felipe Massa.
Logo que houve o primeiro erro, a Rede Globo, inesperadamente, expôs os comerciais. Abaixo, o vídeo dos âncoras na apresentação do jornal na noite do dia 27/07/09.
terça-feira, 28 de julho de 2009
H1N1 faz São Paulo adiar volta às aulas
Ao todo, mais de 5 milhões de alunos da rede pública e estadual serão “beneficiados” com essa medida. Além dessas redes, creches e as Universidades de São Paulo, Unicamp e Unesp, terão suas atividades funcionando a partir dessa data.
O que pode parecer bom para alguns, para outros não. Quanto mais tarde começarem as aulas, mais tempo os funcionários terão que ficar trabalhando. Maria Sofia, Agente de Serviços Escolares, em entrevista ao blog, revelou que uma vez isso já acontece: “Há muito atrás, isso aconteceu. Lembro que no mês de janeiro estávamos repondo aula com os alunos”, afirmou.
Em contrapartida, funcionários da própria Secretaria da Educação, em um esclarecimento ao blog, dizem que essa decisão não está confirmada 100%, pois envolve todo um trâmite legal. “Precisamos sentar e rever isso. Não é tão simples quanto parece. Temos que cumprir a carga horária, os dias letivos e tudo mais. Até o dia 29, uma resposta fixa será dada a todos".
domingo, 26 de julho de 2009
Chocolate Verde em Presidente Prudente
O Corinthians, ainda abalado com as saídas de Cristian e André Santos, pouco fez na tarde verde de Obina. O atacante emprestado junto ao Flamengo mandou três nas redes do goleiro Felipe. Obina tem 8 gols, um a menos que Val Baiano, atacante do Barueri.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Crianças animam plateia com apresentação de Frevo
A música escolhida pelo trio foi Vassourinhas, composta no ano de 1909 por Matias da Rocha e Joana Batista Ramos. Essa canção é considerada o Hino do Carnaval Pernambucano. Completando 100 anos de tradição, a canção se mantém atual e é executada na mistura de vários sons, tais como, samba, maracatu e valsa.
Hiago Inocêncio, de 6 anos, conseguiu misturar passos de funk ao som do frevo, fazendo assim, um número genial. O menino, momento algum, se perdeu na coreografia e arrancou comentários positivos quanto a sua postura.
Os três misturaram acrobacias em seus passos. Estrelas e mortais fizeram parte da coreografia dos meninos. A roupa, preparada com um dia antecedência, foi confeccionada por Renata César, pedagoga, que trabalhou na escola onde os meninos estudam nos anos de 2007 e 2008.
A repórter do site Guia da Semana, Camila Silveira, esteve na apresentação das crianças e gostou do que viu. “Foi sem dúvida uma apresentação e tanta. A melhor que vi”, disse. O Guia da Semana é um site nacional de Lazer, Cultura e Entretenimento, que atende as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. http://guiadasemana.com.br/
O sucesso foi tanto que os meninos já começam a ensaiar para uma nova apresentação para o mês de setembro. Alguns dos passos serão os mesmos, porém, o trio, já pensa em novas acrobacias e movimentos. Há pelo menos duas apresentações do grupo ainda esse ano, nos meses de setembro e outubro.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Pancadaria na Coreia do Sul
Mais uma vez, o Twitter.
Nos próximos dois próximos jogos, contra o Goiás (22/07) e Corinthians (26/07), Jorginho permanece no cargo.Uma pena, pois Jorginho vinha desenvolvendo um bom trabalho com a equipe e voltará ao comando do Palmeiras B. Com o Verdão, Jorginho disputou cinco partidas, tendo quatro vitórias (Avaí, Náutico, Flamengo e Santo André) e um empate contra o Santos.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Adeus, Corinthians!
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Falta de Higiene em Merenda Escolar
Numa escola, a merendeira esquentava sua marmita de plástico em cima da panela onde era preparado o arroz. Carne vencida, frutas estragadas na cozinha e pombos no refeitório foram encontrados nesse mesmo estabelecimento de ensino.
O relatório entregue à gestão Gilberto Kassab (DEM) diz que, a comida por vezes vem fria e os pães sem recheio.
Em um outro órgão de ensino, havia coxinha na geladeira da escola, uma vez que, coxinhas não fazem parte do cardápio escolar. Toucas e luvas, assessórios essenciais a merendeiras, não foram encontrados na escola que não tem serviço terceirizado.
Em contra partida, a Secretaria da Educação diz ter punido a todos que não seguiram à risca as orientações necessárias para o bem estar dos alunos. Retenção do pagamento, abertura de processo e multas, foram métodos usados pela Secretaria.
sábado, 18 de julho de 2009
Maurício 50
Foi no jornal Folha da Manhã, atual Folha de S. Paulo, que Maurício fez sua primeira tira de quadrinhos. Na ocasião, a história era vertical e tinha como principal protagonista o cachorro Bidu e seu dono, Franjinha, personagens que ganharam uma turma do barulho, a Turma da Mônica. Nesse meio século de profissão, os personagens criados por Maurício ganharam “vida”, saindo dos quadrinhos e indo aos cinemas, livros, teatros e parques. Atualmente, a editora Globo é quem faz as publicações dos livros do cartunista. No quesito publicação, foram mais de um bilhão de revistas publicadas e mais de 200 personagens criados.
A exposição será dividida em duas partes. A primeira irá mostrar década a década, desde a primeira tira de Bidu e Franjinha até chegar à comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, sem deixar, é claro, de falar da evolução dos personagens. Já a segunda parte é focada totalmente no lado artístico de Maurício de Souza.
Nome da exposição: Maurício 50 anos
Dias: de 19 de julho a 18 de agosto – De terça a domingo das 10h às 19h
Local: Avenida Europa, 218, Jd. Europa (Jardins)
Telefone: 2594 2601
A Culpa é da Imprensa, diz José Sarney
O presidente do Senado, José Sarney, se diz injustiçado com os últimos acontecimentos que vem o cercando e culpa a imprensa pela crise. Ontem, em uma reunião com 5 dos 81 senadores, Sarney afirmou ter feitos avaliações erradas.
Ele foi autêntico em dizer que irá permanecer no cargo. Para o combate “às injustiças”, tempo, paciência e silêncio serão os passos que irá seguir firmemente.
Sarney está no cargo desde 2 de fevereiro de 2009, após vencer Tião Viana (PT-AC). Ele culpou a imprensa, em especial o jornal O Estado de S. Paulo, pela gravidade da crise: “O Estado de S. Paulo iniciou uma campanha pessoal contra mim, obrigando os outros jornais e a televisão a repercuti - lá”, disse.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Estudiantes Campeão!
sábado, 11 de julho de 2009
Cadê ela?
Em contrapartida, o iraniano Shahhen Jafargholi, vem sendo os holofotes desde a final do programa. O garoto havia sido convidado por Michael Jackson para participar de sua turnê de 50 shows, em Londres, que começaria no próximo dia 13.
No “show funeral” de Michael, na última terça-feira, à frente de mais de 17 mil pessoas, o garoto de apenas 12 anos, mostrou-se seguro interpretando Who's Lovin' You, música gravada nos anos 60 quando ainda Michael compunha o grupo Jackson 5. Em meio a nomes de prestígio como Stevie Wonder e Mariah Carie, Shaheen chamou a atenção de todos. Um garoto com uma postura de adulto, mas sem deixar de ser garoto.
Abaixo, vídeo da apresentação de Shaheen no Tributo a Michael Jackson:
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Podem esquecer!
Não é a primeira vez que algum membro palmeirense usa o Twitter para anunciar algo. Na sua saída, Vanderlei Luxemburgo, usou a ferramenta para dizer à torcida que estava se desligando do time.
O Twitter é uma ferramenta que permite que seus usuários escrevam frases com no máximo 140 caracteres.
Regulamentação, já!
O Projeto de Lei 5592/2009, apresentado pelo Deputado Federal, Miro Teixeira (PDT-RJ), pede a regulamentação na profissão de jornalista. Segundo o projeto, o diploma volta a ser obrigatório, porém, não restringe o trabalho em empresas de comunicação.
Segundo o deputado, “a proposta é uma adaptação a decisão do Supremo. Para trabalhar numa redação, não precisa de diploma. Mas para ser jornalista e ter o registro profissional, precisa”.
O projeto em si, não consiste apenas na regulamentação do diplomas, mas também, as definições exercidas pelos jornalistas, o papel dos sindicatos dos jornalistas e também o piso salarial.
Segue o link para ler o projeto na íntegra: http://docs.google.com/View?id=dfpmd822_14dt9b4cdk