sábado, 1 de agosto de 2009

Em jogo disputado, Só "Nóis" é campeão

Em um jogo super, mega disputado, o Só “Nóis” derrotou o time 5 Estrelas. O campeonato que ambas as equipes participaram foi promovido pela Escola Estadual João Amos Comenius em parceria com o Programa Escola da Família. A escola está situada à Rua Gustavo da Silveira, zona sul, de São Paulo.
O Programa Escola da Família atende cerca de 13 mil pessoas bolsistas em toda São Paulo. Essas pessoas trabalham aos finais de semana 8 horas por dia, porém, têm seus estudos custeados pelo Governo do Estado.
Voltando ao campeonato, doze eram os times inscritos. Dentre esses times estava o Só “Nóis”. A começo, um nome engraçado, que foi dado por uma das associadas do time, Millena Nascimento. Esse nome acabou se tornando um grande problema às outras equipes.
Mas todo grande time tem seus detalhes. A equipe perdeu jogadores importantes durante a realização de alguns jogos. Detalhe esse, que não atingiu os jogadores. Uma campanha de doze jogos, sendo dez vitórias e apenas duas derrotas. O jogo da final tinha um gosto especial. Umas das derrotas havia sido exatamente contra o time 5 Estrelas, que assim foi escalado: Wesley Silva, Erik, Douglas, Luiz Fernando e Wesley Caetano.
Com uma equipe forte, o Só “Nóis” veio à quadra com: Nita, Leonardo, Márcio, Humaitam, Caio, Armando, Fernando e Carlos. Logo no primeiro tempo, o time abriu 4x0, porém, tomou a virada na metade do segundo tempo. A reação começou a 5 minutos do final do jogo. Foram exatos quatro gols, fazendo com que a partida terminasse em 8x8 e, consequentemente, o jogo foi para prorrogação.
Com apenas um tempo de 5 minutos, as equipes foram para o tudo ou nada, mas apenas uma ganharia. O herói do jogo, o menino franzino Humaitam acabou com as esperanças dos 5 Estrelas de conquistar o 1º torneio de futsal. No último minuto, na última jogada, o último gol. Após receber lançamento de Leonardo, o embaralho de Caio e o tropeço de Douglas, o oportunista não perdeu a chance e mandou a bola para balançar a rede de Luiz Fernando.

Um Artilheiro Fora de Série. Caio Ferreira, 14 anos, 1.70 de altura, um artilheiro fora de série. Muitos tentaram, porém, nenhum o alcançou. Quem mais chegou perto, mas bem distante, foi Wesley Caetano, com 31 gols.
O garoto marcou em 12 jogos, 74 gols e, na final, não foi diferente. Com média de 6,1 gols por partida, ele faturou o troféu e a medalha de artilheiro da competição. A diferença entre ele, artilheiro e o 2º colocado era absurda, mais de 40 gols. O otimismo é tanto que o jogador disse em entrevista ao blog, “para o próximo campeonato, vou ser artilheiro de novo, para isso, vou começar a trabalhar minha finalização e pontaria”.
Mas uma nova etapa de sua vida, Caio quer conquistar. O garoto há mais de um ano está fora das salas de aulas e pretende logo voltar a estudar. A procura de uma nova escola já começou. Talvez essa conquista seja a mais importante de todas que ele pode alcançar, a conquista do conhecimento, da sabedoria.
O que mais dá vontade de ver meninos assim jogando, é que eles levam a sério o que fazem. Às vezes, o estrelismo pode atrapalhar e muito. No caso do Só “Nóis”, não há uma estrela, há oito, mas nenhuma brilha sem a outra. Nenhuma atrapalha a outra.

Os Artlheiros da Competição
1º lugar: Caio Ferreira, 74 gols, jogador do Só "Nóis"
2º lugar: Wesley Caetano, 31 gols, jogador do 5 Estrelas
3º lugar: Erik Almeida, 30 gols, jogador do 5 Estrelas
4º lugar: Giancarlo Guinti, 29 gols, jogador do Sanca F.S.

6 comentários:

zika14 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ganharam roubado

guilherme disse...

que daora em perez oque vc fez ficou bem legal mas qum são eles rrrrrrrrrrrrrrrrr.....!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

GRANDE TIME MERECEU ESSA VITORIA

Unknown disse...

Grande time mereceu essa vitória

Gabriel Borges disse...

kkkkk" Também se não tirasse em Primero Lugar Olha vcs podiam se aposentar" porque quem jogo com vcs devem ser perna de Pauuu" Quero ver vcs jogarem contra meu Time Aiii duvido vcs ganhar "