sábado, 21 de novembro de 2009

A Oração da Gestalt - Frederick Perls

Apresentei, recentemente, um seminário na faculdade sobre a Gestalt. Esse termo, Gestalt, é adotado no mundo inteiro, porém, não tem uma tradução exata, mas significa um processo de dar forma ou configuração.

A Gestalt defende a necessidade de se compreender o homem como uma totalidade dinâmica e processual, sendo uma abordagem de cunho existencial, humanística e sistêmica importante para a compreensão da complexidade humana.

Segue abaixo, uma pequena oração desse universo da Gestalt que podemos usar em nosso dia-a-dia!


Eu faço minhas coisas, e você faz as suas.
Eu não estou neste mundo para viver suas expectativas.
E você não está neste mundo para viver as minhas!

Você é você, e eu sou eu!
E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo.
Se não, nada se pode fazer!

Nenhum comentário: