segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Craques do Brasileirão 2009 - Melhores do Campeonato

Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou os principais nomes do Campeonato Brasileiro de 2009. As categorias e os vencedores seguem na listagem abaixo:

Melhor torcida do campeonato:

Sem dúvida, pelo show que fazia no Maracanã, a nação rubro-negra ficou bem representada na eleição desta noite, 7, no Rio de Janeiro. A torcida do Flamengo foi eleita a melhor do torneio. O prêmio foi entregue ao presidente da equipe, Márcio Braga, na festa de encerramento da temporada organizada pela CBF, com o prêmio Torcida de Ouro.

Melhor Goleiro: Vitor, do Grêmio é eleito o melhor da posição. A lista segue com Marcos, do Palmeiras, em segundo lugar e Bruno, do Flamengo, em terceiro. O goleiro rubro-negro, indignado com o resultado, saiu do evento antes mesmo da homenagem terminar.

Melhor lateral direito: Nessa posição, Jonathan, do Cruzeiro é o campeão. A lista segue com Léo Moura, do Flamengo e Vitor, do Goiás.

Zagueiro pela direita: Três representantes dos grandes times de São Paulo estiveram nessa categoria e, consequentemente, eleitos. São eles: André Dias, do São Paulo, Danilo, do Palmeiras
e Chicão, do Corinthians.

Zagueiro pela esquerada: Mais um título que foi para o Tricolor Paulista. Miranda, do São Paulo, consagrou-se campeão nessa posição. Ele ficou acompanhado por Réver, do Grêmio e Ronaldo Angelim, heroi na conquista do Flamengo, no Hexa.


Lateral esquerdo: Júlio César, do Goiás, é o escolhido nessa categoria. A lista segue com Armero, do Palmeiras e Kléber, do Internacional.


Volante pela direita: Nessa categoria, Hernanes, do São Paulo, ficou com a medalha de ouro. A categoria teve Pierre, do Palmeiras e Willians, do Flamengo.

Volante pela esquerda: Nessa posição, os eleitos foram Guiñazu, do Internacional, Maldonado, do Flamengo e Sandro, do Inter.


Meia direita: O palmeiras teve dois representantes nessa Categoria. Diego Souza conquistou a primeira colocação. Logo em seguida, Cleiton Xavier, também do Palmeiras e Souza, do Grêmio, completam a lista.

Meia esquerda: O campeão dessa categoria é um dos campeões do brasileiro. O sérvio Petkovic, do Flamengo teve a maioria dos votos válidos. A lista conta com Marcelinho Paraíba, do Coritiba, que foi rebaixado para a série B, e Conca do Fluminense.

Primeiro atacante: Um dos artilheiros do Campeonato, Diego Tardelli, do Atlético-MG, conquistou a medalha de ouro. Fernandinho, do Barueri e Fred, do Fluminense, completam a lista.


Segundo atacante: O outro artilheiro da competição, Adriano, do Flamengou é o segundo atacante do brasileirão. O Imperador, assim chamado no futebol, marcou 19 gols na competição. A lista ainda teve Ronaldo, do Corinthians e Iarley, do Goiás.


Melhor Técnico: Ele já tinha sido assistente de onze técnicos pelo Flamengo. No meio do ano, a diretoria resolveu dar uma chance a ele. Meses depois, Andrade é campeão brasileiro e conquista o troféu de melhor técnico da competição. Silas, do Avaí, e Celso Roth, ex-técnico do Atlético-MG, seguem na lista.

E o craque do campeonato é... Diego Souza, do Palmeiras. O meia atacante desbancou os flamenguistas Adriano e Petkovic. Diego ajudou sua equipe a ficar por 19 rodadas no topo da tabela, mas depois que voltou de sua participação com a Seleção Brasileira seu rendimento não foi mais o mesmo. Há oito dias, o meia marcou um dos maiores gols de toda época do futebol, sendo homenageado pelo presidente da equipe, Luiz Gonzaga Belluzzo.

E para finalizar, Conca, do Fluminense, foi eleito o craque da galera. Fernandinho, do Barueri, ganhou como jogador revelação, e o árbitro, Heder Roberto Lopes, conquistou a medalha de oura na categoria.

Nenhum comentário: