domingo, 11 de julho de 2010

Um atrasado Feliz dia da Pizza

Foi ontem, mas ainda vale o post. E é com ele, que pretendo atualizar meu blog, que por mais de 6 meses ficou parado. Continuem acessando, pois teremos novidades. huahuahua!

Comemorado desde 1985, na cidade de São Paulo, o dia da Pizza ganha mais um ano de vida, completando assim, 25 anos de vida. Parabéns pela data! Mas essa história já vem sendo escrita há muito tempo, desde à epóca de Roma de César. Para historiadores, os nobres daquele tempo comiam um pão, mas não era um pão qualquer, era o pão de Abraão, que contia faria, água e sal. Nessa mistura eram acrescentados ervas e muito alho, chamando essa mistura de Piscea. (Abraão foi considerado o pai da multidão, o primeiro patriarca da Bíblia que levava os crentes das três grandes religiões monoteístas: o judaismo, o cristianismo e o islamismo).

Ao passar dos anos, as coberturas foram se aperfeiçoando. A cada dia, uma novidade diferente. O tomate chegou até a Europa levado por Crsitovão Colombo. E, hoje em dia, temos as pizzas doces. É cada novidade! Seja quente ou no café da manhã, pizza é pizza em qualquer momento.

São Paulo chega a consumir 1 milhão de pizzas por dia, sendo a 2ª cidade que mais come dessa iguaria, perdendo apenas para Nova Iorque, nos Estados Unidos. É uma boa saída para quem não gosta de ser aventurar no fogão, ou até mesmo, quando recebemos amigos em horas inoportunas. Já não diz o ditado que "tudo no Brasil acaba em pizza"? E de onde vem essa frase? Surgiu por volta da década de 1920, quando diretores da Sociedade Esportiva Palmeiras haviam terminado um "calorosa" reunião que acarretou numa "quente" discussão, e depois todos os envolvidos foram até um pizzaria comer uma redonda de mussarela. Vai uma pizza, aí?

Nenhum comentário: