terça-feira, 9 de setembro de 2008

Indicação de Filme:

Pompéia: o último dia
Há dois mil anos, o Império Romano, sofreu o maior desastre natural que atingira o mundo. Assistindo a um filme para a realização de um trabalho acadêmico, resolvi publicar aqui no blog e indicar aos visitantes que realmente gostam de história que o assista.
Nome do Filme: Pompéia - O último dia
Pompéia e pelo menos 5 mil de seus habitantes foram varridos da face da Terra há dois mil anos atrás. Seu assassino foi o vulcão Vesúvio. No dia do acontecido, Pompéia repousa à sombra do Monte Vesúvio, mas este vulcão estava inativo por mais de 1500 anos, as pessoas sequer sabiam que era um vulcão. O dia 24 de agosto de 79 começou como um outro qualquer.
Julius Polybius é um dos moradores mais abastados de Pompéia, tinha ambições políticas.
Os gladiadores são os heróis desportivos de sua época, podem circular livremente pelas ruas. Com a urina dos moradores, a cidade ganha dinheiro. É tão rentável que o imperador até estabeleceu impostos. Em uma tinturaria, as roupas são levadas para serem lavadas. Com um ácido que contém na urina, é possível remover manchas de gorduras. Esse tipo de serviço, é praticado pelos escravos.
Na tarde de 24 de agosto, Vesúvio volta à vida. Enclausuradas nem caldeirão superaquecido de alta pressão por 1500 anos, as rochas se transformam numa espécie de nuvem. Em apenas 18 horas, o Vesúvio expeliu mais de 10 bilhões de toneladas de pedras-pomes, cinzas e rochas. Roma tenta enviar ajuda, mas o desastre sendo grandioso que não há como socorrer uma cidade em chamas.
Esse filme, é mais um dos documentários da BBC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa indicação!