segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Seleção Brasileira derrota o Chile

A seleção brasileira passou sem nenhum problema pela seleção chilena e venceu o jogo por 3 a0. Destaque para o atacante Luís Fabiano que, marcou dois gols no jogo. Robinho também deixou sua marca e, Ronaldinho Gaúcho, perdeu ainda no primeiro tempo um penâlti. Na segunda etapa, Ronaldinho foi substituido e deu vaga para o estreante Juan, lateral do Flamengo que, entrara no lugar de Kléber, expulso por tomar o segundo cartão amarelo.
Foi sem dúvida um outro time tão criticado no jogo contra a Argentina na semifinal das Olímpiadas da China. Naquela ocasião, o time de Dunga se preocupara em se defender e, dessa forma, não atacou, sequer criou oportunidades de gols e acabou levando 3 dos "Hermanos".
Dunga, sabe que esses dois jogos, o próximo contra a Bolívia no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, são fundamentais para sua permanência no cargo de técnico, tanto que, nesse jogo contra o Chile, fez com que o time atacasse e, de forma cautelosa se defendesse. Cautela essa que deu certo e, com isso, de certa forma, o cargo de Dunga permanece ocupado pelo mesmo.
O Brasil chega aos 12 pontos na competição e se mantém em 2º lugar, mesma pontuação da Argentina que perde no saldo de gols.
O jogo foi marcado por muitas faltas. Foram ao todo 11 cartões amarelos, 6 para o Chile e 5 para o Brasil e, 2 vermelhos, um para cada lado, Kléber pela seleção brasileira e Valdívia pelo Chile.Dunga não poderá contar também com Gilberto Silva que tomou o segundo cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão automática.
Nessa quarta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia e quer continuar nessa "boa fase" pós olímpiadas e pode chegar a liderar a competição se ganhar, mas para isso tem que torce contra o Paraguai que enfrenta a Venezuela em Assunção.

3 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim jogaram que nem time grande!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parece que agora a seleção tomou vergonha na cara e começou a jogar bola.