domingo, 31 de agosto de 2008

E na estréia...

Após ter levado o Brasil à conquistar a medalha de bronze em Pequim em um naufragio com a seleção olímpica e, sendo o principal jogador do time, Ronadaldinho estréia com a camisa do Milan e, a atuação do jogador duas vezes melhor do mundo, era aguardada por todos.
Com o estádio cheio para ver o primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho e a volta de Shevchenko, os torcedores do Milan tiveram uma grande decepção. O brasileiro até que teve uma boa atuação, chamou na maioria das vezes o jogo sozinho, fez dribles que o consagrou e, deu o passe para o gol de Ambrosini. Tudo isso, não fez com que seu time ganhasse do Bologna. Esse por sua vez, ganhou por 2 a 1, no San Siro, casa do Milan.
Sem dúvida, foi o centro das atenções nessa primeira rodada do campeonato italiano e, por todo campeonato será. Espera saber, se Ronaldinho voltará a ser o que o tornou o melhor do mundo.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sim, eu aceito!

Nesta quinta-feira (28), Barack Obama, aceitou a indicação do Partido Democrata para concorrer à presidência dos EUA, numa cerimonia que reuniu mais de 80 mil pessoas. Durante um discurso de quase 1 hora, ele criticou a guerra no Iraque, ergueu o tom contra seu adversário John McCain.Já em contra-partida, John McCain, candidato republicano à Casa Branca, disse que Obama fez um discurso enganador e que, não está preparado para ser presidente dos Estados Unidos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Encurralado

Essa é boa! Assaltante entra numa pequena empresa, não consegue roubar nada e, na hora de ir embora, fica entalado no vitrô da seguradora em São Paulo. O fato aconteceu nessa quarta-feira (27), na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo.
Segundo a polícia, o ladrão disse que entrou na seguradora para roubar dinheiro, mas, ao entrar no local, apenas ascendeu um cigarro. O rapaz de 25 anos aparentava estar drogado.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Uma novela que todos conhecem, porém, poucos se envolvem!

Em 2008, os eleitores brasileiros voltarão às urnas. Eles vão escolher os representantes que administrarão pelos quatro anos seguintes à esfera pública mais ligada à vida cotidiana do cidadão: a cidade. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todos os municípios do país. Eles tomam decisões acerca de temas importantes como iluminação e conservação das ruas, coleta de lixo, educação básica e saúde. Amanhã começa as propagandas eleitorais gratuitas exibidas pela mídia de toda maneira, seja pela TV ou pelo rádio.
As campanhas políticas são válidas para apresentar melhores seus candidatos, seu projetos no decorrer do mandato e, também, seus aliados. Além de ocupar o tempo de seus eleitores com promessas que na maioria das vezes não são cumpridas, as propagandas vêm também intuito de interesse público, pois os telespectadores, na maioria das vezes, já estão cansando de tantas promessas sem retorno, sendo assim, não é de interesse do público. Por parte dos políticos, é notória a expressão de “prometo e cumpro” diante as lentes das câmeras.
Hoje, percebemos que há certo exagero não só por parte da mídia, como também, por parte da publicidade. Vemos nessa época, cartazes espalhados por todas às ruas, carros sonoros, panfletos que sujam a cidade, dentre várias irregularidades. Sem falar das carreatas que, em certa parte, engarrafam o trânsito.
O primeiro turno será realizado no dia 5 de outubro. Quando for necessário, as cidades farão à votação suplementar - ou seja, o segundo turno - no dia 26 de outubro. Vale lembrar que a segunda votação só vale para a escolha do chefe do poder Executivo, no caso, o prefeito.
Segundo estimativas do TSE, deverão ser gastos cerca de 600 milhões de reais. Esse valor inclui investimentos em equipamentos, transporte de urnas para as sessões, impressão de cadastro de eleitores e relatórios de votação, além de alimentação para os profissionais da Justiça Eleitoral e para os eleitores convocados para trabalhar nas eleições.
É de obrigação dos partidos políticos, coligações que os candidatos divulguem pela internet relatório discriminativo os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio eletrônico criado pela Justiça Eleitoral para este fim.Há poucas semanas, a TV bandeirantes realizou um debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. Como sempre os concorrentes se “atracaram” uns aos outros e, promessas infindáveis foram apresentadas.De um lado, Geraldo Alckmin, forte candidato ao cargo, disse que leva uma vida franciscana. De outro, Maluf dizendo que foi o melhor prefeito de São Paulo. Para Marta, a ponte estaída, recentemente criada, foi uma obra útil. O mais engraçado foi ouvir de Ciro Moura que se eleito, abrirá as creches às 3h para atender mães que pegam cedo no trabalho.
Em minha opinião, esses debates não são de suma importância. Seria de tal tamanho, se as propostas apresentadas fossem realmente cumpridas, mas como todos já sabem o final dessa novela... Boa escolha!

domingo, 17 de agosto de 2008

Uma China que poucos conhecem

Vemos a todo instante na TV globo, na bandeirante, no sportv e outros canais o show que está sendo a olimpíada. Sem dúvida, essa é a olimpíada mais cara de todos os tempos, isso não tem como negar. Mas, o que a tv e nenhum meio de comunicação mostra ou fala, é de uma China que poucos conhecem. Vejamos: no país da olimpíada 26 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. Esse mesmo país gastou para duas semanas de jogos, cerca de US$ 42 bi, isso mesmo, US$ 42 bi. Hoje, o que vemos é uma China evoluindo para o poder, um país cheio de riquezas e muita prosperidade. Em pequenos barracos, vivem inúmeras pessoas desse “grande país”. No “despertar de um dragão”, nome dado ao país sede dos jogos, crianças procuram nas latas de lixos algo para comer. Seria fundamental que todos pudessem ver pelas emissoras de tv e veículos de comunicação a parte pobre da China, pois, só temos vistos uma China gloriosa, cheia de riquezas e poucos contrastes mínimos.

Um baiano chamado Dorival


O Brasil está em luto. Na manhã de sábado (16), morre o cantor Dorival Caymmi, aos 94 anos em sua casa no Rio de Janeiro no bairro de Copacabana.
Há nove anos, o músico lutava contra um câncer renal e desde dezembro de 2007 permanecia em internação domiciliar. Ele também sofria de insuficiência renal e teve falência múltipla dos órgãos. Era casado há quase 70 anos com a cantora Stella Maris.
Poeta, compositor, violeiro e cantor inconfundível, Dorival tinha a vida e a obra estreitamente ligadas à Bahia, sua terra natal. Suas canções sempre evocam as praias e as festas baianas, os dramas, costumes, alegrias e tristezas do povo sempre amado pelo cantor.
Caymmi nasceu em 1914, e cedo, ainda no ginásio, teve de deixar os estudos, para ajudar a família. Trabalhou como vendedor, pintou tabuletas para casas comerciais, fez serviços de escritório. Passava horas vagas, com um grupo de amigos nas praias de Salvador. Já nessa época o violão era seu companheiro constante. Compôs as primeiras marchinhas e, em 1939, já no Rio de Janeiro, escreveu, O que é que a baiana tem?
Daí em diante, produziu muitas canções, inspiradas no mar e nos pescadores, outras sobre motivos folclóricos e vários sambas.
O corpo de Dorival será enterrado na tarde desse domingo (17), São João Batista, em Botafogo (zona sul do RJ).
Veja alguns depoimentos dos artistas sobre a morte de Dorival, extraídos do site da folha:

Glória Maria, jornalista: "Ele era um cavalheiro, um dos últimos. O que mais me chamava a atenção nele era a jovialidade e a eterna paixão pelo feminino. "Ele era uma pessoa duma simplicidade extraordinária, alegria, serenidade. Era um cara na dele, não tinha estresse, era mesmo um homem do mar. Caymmi era uma pessoa rara nesse mundo louco, globalizado, agitado. Ele conseguiu se manter Caymmi até a hora de morrer".
Chico Buarque, cantor e compositor: "Dorival Caymmi era um artista fundamental e um amigo muito querido".


Ivete Sangalo, cantora: "Eu, como baiana, tenho uma relação intensa com a Bahia de Dorival Caymmi. Ele foi um grande tradutor das coisas boas da gente, ele era um homem que via poesia em coisas do cotidiano que só ele via, com a sensibilidade que ele tinha. Mas acima de tudo, além de traduzir a Bahia, ele traduzia o Brasil. Ele foi um homem que levou a sua música para o mundo. O mundo passou a conhecer ainda mais o conteúdo cultural da gente através de Dorival Caymmi. Eu particularmente sou uma fã incondicional de Dorival Caymmi e de sua obra. Acho que a Bahia desfrutará sempre dessa auto-estima que ele inseriu em cada um de nós e ele além de um grande compositor, era o poeta da auto-estima que falava da nossa Bahia com tanta propriedade que a gente se despede sentindo muito, mas agradecendo por tudo que ele fez”.

domingo, 10 de agosto de 2008

Um Maestro Afinado

Ronaldinho Gaúcho comanda o time em jogo fácil e classifica o Brasil para a próxima fase


Há quem diga que era Nova Zelândia, um time sem tradição. E é mesmo. Aparentemente um time fraco. Muito bom para o Brasil que assim, pôde golear e ir às quartas de final com moral e respeito.
Em um dia em que o maestro dessa “orquestra” estava inspirado foi notório perceber a alegria e confiança do eleito duas vezes melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho. A seleção estreou um novo uniforme na qual o escudo da CBF e as estrelas que consiste em cada campeonato mundial não era mais vista. Gaúcho deu um show. Fez dois gols, deu inúmeros passes, passou a perna por cima da bola, olhou para um lado e tocou para o outro, um verdadeiro comandante em campo.
Não se pode falar em favoritismo, pois ainda é muito cedo. O que importa mesmo é que após uma estréia difícil contra a Bélgica (1x0), a seleção recuperou a auto-estima e mostrou aquilo que o mundo inteiro quer ver desse time, um show com a bola.

Querendo fazer história em Pequim

Meninas da ginástica e Michael Phelps começam a trilhar caminho nos jogos
Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Ana Claudia Silva, Lais Souza Daniele Hypólito e Ethiene Franco começam a deixar seus nomes definitivamente marcados para em prol da ginástica artística. Na manhã de domingo as meninas deram um show e garantiram uma vaga na final por equipes.
Jade foi à final e irá defender a medalha em duas categorias no salto e na individual geral. Ana Cláudia Silva também parte rumo à disputa com todos os aparelhos. Ao som de brasileirinho, Daiane dos Santos faz nota 15.275 e, garante lugar na final do aparelho pela segunda vez consecutiva nos jogos. Com apenas dois erros um de Ana Claudia Silva que, machucou a mão e não conseguiu terminar a série nas barras paralelas e Jade que logo no primeiro movimento caiu na barra de equilíbrio, o Brasil foi brilhante em todos os aparelhos.
Na próxima terça feira será realizada a final por equipes. Na sexta, acontecerá a disputa do individual geral que tem Jade e Ana Cláudia. Assim como Diego, Daiane dos Santos irá disputar o ouro no domingo.
Classificados para a final por equipes:
1° - China – 248.275
2° - Estados Unidos – 246.800
3° - Rússia – 244.400
4° - Romênia – 238.425
5° - Austrália – 235.450
6° - França – 233.875
7° - BRASIL – 233.800
8° - Japão – 233.175
Outro que quer mesmo fazer história e vem conseguindo isso a cada prova que disputa é Michael Phelps. O americano que prometeu ganhar todas as medalhas de ouro possíveis que são 8, já conquistou a primeira nesse domingo. Na mesma prova, Thiago Pereira chegou em 8º lugar. O brasileiro até que começou bem e segurou o quarto lugar até o nado peito. Em seguida foi ultrapassado e fez a marca de 4m15s40.

O Domingo quase Espetacular

Em mais um dia de jogos a seleção brasileira representada em várias modalidades teve um bom domingo em Pequim. Começando pelas estréias das duplas Renata e Talita que venceram as mexicanas por 2 a 1. Em seguida foi a vez de Márcio e Fábio Luiz enfrentarem os italianos Ricardo Lione e Eugenio Amore.
O bicampeão mundial de judô João Derly, perdeu sua segunda luta e deu adeus à medalha olímpica. Na entrevista que concedeu, o brasileiro pediu desculpas, acusou os juízes pelo resultado e desabou no choro.
Em sua primeira luta nas olimpíadas na categoria peso-médio ligeiro de até 64 kg, o pugilista Myke Carvalho é eliminado por Richarno Colin, de Ilhas Maurício, por 15 a 11. O primeiro round foi muito disputado pelos combatentes e a vitória era difícil de ser decifrada por ambos. A partir do segundo tempo, Colin começara a abrir diferença para Myke e daí dava-se início à uma vitória clara.



Em um jogo fraco, a seleção de handball não conseguiu passar pela França. Com poucas jogadas o time liderado por Bruno Souza que, não obteve sucesso em suas jogadas, perdeu por 34 a 26. Com o resultado negativo, os brasileiro se complicaram no grupo e precisam de uma vitória na próxima rodada.
Querendo apagar a pior era Bernardinho na última Liga Mundial no Rio de Janeiro ficando em 4º lugar e esquecer a briga entre pai e filho dias antes da primeira partida nas olimpíadas, a seleção de vôlei masculina venceu em um jogo fácil e tranqüilo o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/18. O jogo teve um atraso, devido a partida entre EUA e Venezuela ter ido para o tie-break. Destaque para o meio-de-rede Gustavo que foi fundamental nos bloqueios ajudando o time conquistar a primeira vitória.

sábado, 9 de agosto de 2008

Alegrias e Tristezas no 1º dia de disputas.

Nas provas, risos e choros foram itens indispensáveis para brasileiros em Pequim.
No primeiro dia de competições, o Brasil em várias modalidades disputadas teve grandes surpresas, emoções e alguns desapontamentos.
Começando pela seleção brasileira de vôlei feminino que, teve um jogo fácil contra a Argélia vencendo por 3x0, parciais de 25 a 11, 25 a 11 e 25 a 10. O time escalado por José Roberto Guimarães foi à quadra com Fofão, Paula Pequeno, Mari, Sheilla, Walewska, Fabiana e a líbero Fabi. Desde o início do jogo, as meninas do Brasil foram brilhantes e sempre concentradas. Tudo funcionou perfeitamente desde o meio-de-rede até os bloqueios do começo ao fim do jogo. A trágica lembrança de Atenas em 2004, parece realmente ter saído da memória das jogadoras que, estão merecendo um grande título como toda grande seleção deseja. O Brasil está no chamado grupo da morte e, seu próximo confronto será contra as atuais campeãs, a Rússia.
No mesmo vôlei, só que agora no de praia, Ana Paula que foi convocada às pressas logo após o corte de Juliana para fazer parceria com Larissa, venceram as também brasileiras Saka e Rtvelo representantes da Geórgia por 2 sets a 1. Agora a dupla enfrentam as russas Uryadova e Shiryaeva. Outros que não tiveram problemas na estréia, foram Ricardo e Emanuel que venceram os angolanos Fernandes e Morais por 2 sets a 0.
Já a seleção de basquete feminino que conquistou a última vaga para ir à Pequim no último jogo no pré-olímpico, foi a maior decepção desse primeiro dia de jogos. O time comandado por Paulo Bassul, enfrentou a Coréia do Sul em um jogo no qual houve mais de 28 passes errados por parte do time verde e amarelo. Após empatar em 55 a 55, o jogo foi para progorração e lá o Brasil perdeu por 68 a 62, fazendo apenas duas cestas. A maior pontuadora foi a armadora Micaela.
Nossa maior promessa de medalha, o ginasta a Diego Hypólito tira nota 15,950 e garante vaga na final da prova de solo. Diego fez apenas movimentos simples, deixando de lado o que o mesmo denominou de hypólito. Diego foi o líder na classificação e, vai à busca da medalha de ouro.
E para encerrarmos bem o primeiro dia de jogos, a seleção de futebol feminina liderada pela melhor jogadora do mundo Marta, ganhou por 2 a 1 a Coréia do Norte. Com gols de Daniela e Marta ainda no primeiro tempo o time comandado por Jorge Barcellos, chega a liderança do grupo F com 4 pontos e enfrenta na próxima rodada a já eliminada Nigéria que ainda não pontuou nessas Olimpíadas.Na natação, imbatível Michael Phelps garante uma vaga na final batendo recorde mundial de 4min07seg82 nos 400m medley. A brasileira Joana Maranhão que ganhou no feminino os mesmos 400m medley está fora, pois a soma total dos tempos não foi suficiente para que a nadadora fosse à final. O único brasileiro na final é Thiago Pereira que conseguiu chegar em 3º lugar após uma maratona que obteve o tempo de 4m11s74 no mesmo medley.
No handball feminino, o time comandado pelo espanhol Juan Oliver Coronado, perdeu por 24 a 22 para a seleção alemã. Ambas as seleções jogaram bem, mas o Brasil errou muitos passes e o time alemão, fez muitos gols na base de contra-ataques. A seleção canarinho chegou a terminar o primeiro tempo na frente do placar por 12 a 11, mas na segunda etapa permitiu que as rivais abrissem até seis gols de diferença. O próximo confronto do Brasil será contra a Hungria.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"E vai rolar a Festa"...

A 29ª Edição dos Jogos Olímpicos foram abertas como nunca vista antes. Sem dúvidas foi a maior festa já vista em todos os tempos. Mais de 91 mil pessoas estavam dentro do estádio Ninho do Pássaro (que, foi construído para a realização da abertura dos jogos), para assistirem ao maior espetáculo que, divide opiniões, mexe com os sentimentos humanos e acima de tudo, faz com que torcemos para que tudo dê certo. Lugares esses insuficientes às pessoas que quiseram assistir de perto uma festa viva, alegre.
Nem mesmo o terremoto que assolou a China no mês de junho, matando milhares pessoas foi capaz de desespecularizar as Olimpíadas por parte de todos, pelo contrário, o incidente apenas divulgado, de certa forma atiçou mais a curiosidade do resto do mundo para saber como e de que forma a realização do evento aconteceria

A data da abertura dos jogos tem um significado para os chineses, ele representa prosperidade.
O “show” era para comemorar os cinco mil anos da civilização chinesa. Para mostrar as diferentes raças do país, o espetáculo contou com mais de 50 crianças que estavam coligadas em cima da bandeira chinesa.
Pessoas andando de cabeça para baixo no globo terrestre, a Terra em meio à constelações, o relevo do alfabeto chinês, foram algumas das coreografias muito bem sincronizadas por sinal durante todo o evento.Às vezes, uma imagem vale por mais de mil palavras. Eis, algumas fotos extraídas dessa grande festa chamada Olimpíadas.

Queima de Fogos no estádio Ninho do Pássaro.

Alegoria do Planeta no centro do Ninho do Pássaro

Relevo do Alfabeto Chinês

Imagem da Terra em meio à constelações.

Fixadas a um globo, pessoas andavam de cabeça para baixo.