sábado, 9 de agosto de 2008

Alegrias e Tristezas no 1º dia de disputas.

Nas provas, risos e choros foram itens indispensáveis para brasileiros em Pequim.
No primeiro dia de competições, o Brasil em várias modalidades disputadas teve grandes surpresas, emoções e alguns desapontamentos.
Começando pela seleção brasileira de vôlei feminino que, teve um jogo fácil contra a Argélia vencendo por 3x0, parciais de 25 a 11, 25 a 11 e 25 a 10. O time escalado por José Roberto Guimarães foi à quadra com Fofão, Paula Pequeno, Mari, Sheilla, Walewska, Fabiana e a líbero Fabi. Desde o início do jogo, as meninas do Brasil foram brilhantes e sempre concentradas. Tudo funcionou perfeitamente desde o meio-de-rede até os bloqueios do começo ao fim do jogo. A trágica lembrança de Atenas em 2004, parece realmente ter saído da memória das jogadoras que, estão merecendo um grande título como toda grande seleção deseja. O Brasil está no chamado grupo da morte e, seu próximo confronto será contra as atuais campeãs, a Rússia.
No mesmo vôlei, só que agora no de praia, Ana Paula que foi convocada às pressas logo após o corte de Juliana para fazer parceria com Larissa, venceram as também brasileiras Saka e Rtvelo representantes da Geórgia por 2 sets a 1. Agora a dupla enfrentam as russas Uryadova e Shiryaeva. Outros que não tiveram problemas na estréia, foram Ricardo e Emanuel que venceram os angolanos Fernandes e Morais por 2 sets a 0.
Já a seleção de basquete feminino que conquistou a última vaga para ir à Pequim no último jogo no pré-olímpico, foi a maior decepção desse primeiro dia de jogos. O time comandado por Paulo Bassul, enfrentou a Coréia do Sul em um jogo no qual houve mais de 28 passes errados por parte do time verde e amarelo. Após empatar em 55 a 55, o jogo foi para progorração e lá o Brasil perdeu por 68 a 62, fazendo apenas duas cestas. A maior pontuadora foi a armadora Micaela.
Nossa maior promessa de medalha, o ginasta a Diego Hypólito tira nota 15,950 e garante vaga na final da prova de solo. Diego fez apenas movimentos simples, deixando de lado o que o mesmo denominou de hypólito. Diego foi o líder na classificação e, vai à busca da medalha de ouro.
E para encerrarmos bem o primeiro dia de jogos, a seleção de futebol feminina liderada pela melhor jogadora do mundo Marta, ganhou por 2 a 1 a Coréia do Norte. Com gols de Daniela e Marta ainda no primeiro tempo o time comandado por Jorge Barcellos, chega a liderança do grupo F com 4 pontos e enfrenta na próxima rodada a já eliminada Nigéria que ainda não pontuou nessas Olimpíadas.Na natação, imbatível Michael Phelps garante uma vaga na final batendo recorde mundial de 4min07seg82 nos 400m medley. A brasileira Joana Maranhão que ganhou no feminino os mesmos 400m medley está fora, pois a soma total dos tempos não foi suficiente para que a nadadora fosse à final. O único brasileiro na final é Thiago Pereira que conseguiu chegar em 3º lugar após uma maratona que obteve o tempo de 4m11s74 no mesmo medley.
No handball feminino, o time comandado pelo espanhol Juan Oliver Coronado, perdeu por 24 a 22 para a seleção alemã. Ambas as seleções jogaram bem, mas o Brasil errou muitos passes e o time alemão, fez muitos gols na base de contra-ataques. A seleção canarinho chegou a terminar o primeiro tempo na frente do placar por 12 a 11, mas na segunda etapa permitiu que as rivais abrissem até seis gols de diferença. O próximo confronto do Brasil será contra a Hungria.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que teremos ainda grandes surpresas!