sexta-feira, 8 de agosto de 2008

"E vai rolar a Festa"...

A 29ª Edição dos Jogos Olímpicos foram abertas como nunca vista antes. Sem dúvidas foi a maior festa já vista em todos os tempos. Mais de 91 mil pessoas estavam dentro do estádio Ninho do Pássaro (que, foi construído para a realização da abertura dos jogos), para assistirem ao maior espetáculo que, divide opiniões, mexe com os sentimentos humanos e acima de tudo, faz com que torcemos para que tudo dê certo. Lugares esses insuficientes às pessoas que quiseram assistir de perto uma festa viva, alegre.
Nem mesmo o terremoto que assolou a China no mês de junho, matando milhares pessoas foi capaz de desespecularizar as Olimpíadas por parte de todos, pelo contrário, o incidente apenas divulgado, de certa forma atiçou mais a curiosidade do resto do mundo para saber como e de que forma a realização do evento aconteceria

A data da abertura dos jogos tem um significado para os chineses, ele representa prosperidade.
O “show” era para comemorar os cinco mil anos da civilização chinesa. Para mostrar as diferentes raças do país, o espetáculo contou com mais de 50 crianças que estavam coligadas em cima da bandeira chinesa.
Pessoas andando de cabeça para baixo no globo terrestre, a Terra em meio à constelações, o relevo do alfabeto chinês, foram algumas das coreografias muito bem sincronizadas por sinal durante todo o evento.Às vezes, uma imagem vale por mais de mil palavras. Eis, algumas fotos extraídas dessa grande festa chamada Olimpíadas.

Queima de Fogos no estádio Ninho do Pássaro.

Alegoria do Planeta no centro do Ninho do Pássaro

Relevo do Alfabeto Chinês

Imagem da Terra em meio à constelações.

Fixadas a um globo, pessoas andavam de cabeça para baixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvidas será uma grande festa.
Aliás, já está rolando a festa.