quarta-feira, 8 de abril de 2009

Já são mais de 260

Durante os últimos dias, a Itália vem sofrendo com as consequências do pior terremoto da história. Esse mesmo alcançou 5,8 e 6,3 na escala Richter. Subiu para 260 o número de mortos. Na figura abaixo, vista aérea mostra a dimensão da destruição na cidade de L'Aquila.
O primeiro ministro Silvio Berlusconi afirmou que quase 20 corpos ainda não foram identificados e, 100 dentre todos os feridos estão em estado grave. A cidade de L'ÁQUILA na Itália, uma das mais atingidas pelo desastre tem aproximadamente 68 mil habitantes. A Defesa civil de L’Áquila informa que a cada segundo que passa, a esperança de encontrar um sobrevivente diminui. Aproximadamente 17 mil pessoas estão desabrigadas na pequena cidade.


Os hospitais de L’Áquila atendem nas ruas os feridos que recebem assistência médica depois que o prédio teve que ser desocupado após o terremoto.
O terremoto ocorreu por volta de 3h30 (horário local) surpreendendo os moradores, derrubando igrejas, casas e edificações antigas nas 26 cidades.

Segundo Silvio Berlusconi, primeiro ministro da Itália “é um desastre sério. Agora nós devemos reconstruir e isso exigirá grandes quantias de dinheiro”. O governo italiano enfrenta um alto déficit e uma grande dívida pública. O primeiro ministro declarou emergência nacional e irá buscar “milhares de euros do fundo de desastres da União Européia”.
As imagens abaixo falam por si só.

Equipes de salvamento abrem caminho entre os escombros nas ruas de Onna

Mulher com bebê caminha em frente a escombros de edifício que foi atingido pelo tremor de 6,3 graus na escala Richter

Nenhum comentário: