quinta-feira, 9 de abril de 2009

“Perdi o brilho, perdi a vontade”

Foi assim que o jogador Adriano, mais conhecido como Imperador, anunciou sua parada por tempo indeterminado do futebol. O atacante da Internazionale de Milão e da Seleção Brasileira estava sumido desde a semana passada quando atuou pelo time de Dunga, em Porto Alegre.
Hoje, dia 08/04, Adriano convocou a imprensa para uma notícia que pegara todos de surpresa. O principal objetivo dele é repensar quanto a sua carreira de jogador. Ele, Adriano, se diz infeliz com o futebol italiano, mas irá retomar sua felicidade. Nessa mesma entrevista, o jogador disse que passou três dias na favela de Vila Cruzeiro no Rio de Janeiro, lugar onde vivera até os seus 18 anos. Afirmou ainda que conhece alguns traficantes, porém, não usa drogas e não tem nenhum envolvimento com o tráfico.
No link abaixo, Adriano mostra seu amor pela favela onde nasceu e publica o vídeo do Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=H8yh4z2B6Ys&eurl=http%3A%2F%2Fcolunas%2Egloboesporte%2Ecom%2Fbrasilmundialfc%2F2009%2F04%2F07%2Fo%2Ddrama%2Dde%2Dadriano%2F&feature=player_embedded
“Não gostaria de voltar à Itália”. Respeito a Inter e, agradeço tudo a eles. Foi assim que ele se referiu a seu antigo time. Adriano pediu à compreensão de todos, pois “isso é uma escolha de vida e que pretende ser feliz”. Disse também que não está doente, como foi dito em alguns jornais.
Adriano abrirá mão do salário que ainda receberia pela Inter e reconhece que errou quanto ao seu sumiço. Admitiu que essa atitude não é das mais corretas, porém, precisava de um tempo para pensar.
Nos últimos tempos, Adriano teve sua vida estampada em capas de jornais, revistas, sites e outros veículos de comunicação. Os temas variam. Vai da morte do pai, Almir Leite Ribeiro, fracasso na copa de 2006, peso acima da medida, perdas de voos em reapresentações, afastamento do time, fotos com mulheres, bebidas alcoólicas e cigarros, eleição que deu bicampeonato a ele por ser o pior jogador da Itália, dentre outros.
Resta saber até quando Adriano conseguirá ficar fora dos gramados. Uma vez que afirmou: se voltar a jogar futebol, o time ideal para isso seria o Flamengo, time de coração dele e de sua avó.

Um comentário:

Erik Ferreira disse...

Não dou muito tempo pra ele voltar.