sexta-feira, 3 de abril de 2009

Google quer comprar Twitter

Google, empresa mundialmente conhecida pelo seu motor de pesquisa, poderá anunciar em breve a compra da popular rede social Twitter. Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem atualizações pessoais contento textos com apenas 140 caracteres via SMS, Mensageiro Instantâneo, site oficial ou programa especializado.
Apesar de ainda não estar definido, o valor da transação nunca deverá ser inferior a U$ 250 milhões de dólares (€187.528.598), devendo o pagamento ser efetuado em numerário e ações da Google, de acordo com as mesmas fontes.
"O Twitter desenvolveu a melhor base de dados disponível em tempo real, e seu correspondente motor de pesquisa, que existe na Internet, e a Google continua completamente arredada desde mundo”.
O valor do Twitter reside no seu conteúdo, que registra um crescimento de seis milhões de tweets (Posts) por dia”.
Para Jeff Mann, da consultora Gartner, citado pela Forbes, "a atratividade do Twitter reside na sua audiência, em crescimento permanente, associada ao serviço prestado, constituindo uma fonte de comentários, notícias e opinião em tempo-real".
Alegando que não comentava rumores e especulações, um porta-voz da Google em Londres, em declarações à Reuters, recusou falar sobre assunto. Mas esta nem sequer seria a primeira vez que a Google fecharia um negócio com Evan Williams e Biz Stone, fundadores do Twitter.
Fundado em Março de 2006 por Jack Dorsey, Biz Stone, e Evan Williams e sedeado em São Francisco, Estados Unidos, o Twitter é uma rede social e um serviço de micro-blogging que permite ao utilizador partilhar com a sua rede de contactos pequenas mensagens, limitadas a 140 caracteres.
Durante o último ano, o tráfego deste site cresceu cerca de 974%, tendo sido noticiada à adesão de celebridades, políticos e empresas que aqui encontram mais uma forma de contatarem os seus fãs, eleitores e clientes. E você, já tem um Twitter? Não?
Google, como empreendedor, você não deve poupar dinheiro. Seja 1 bilhão, 2 bilhões de dólares, pois quando você tem uma rede de pessoas que conecta o tempo todo, que se noticiam, ponderam sobre gostos, tendências, isso representa décadas de progressão. Em contra partida, o Google está montando um imenso monopólio. Isso no mundo dos negócios é preocupante.

Um comentário:

Mary disse...

Ainda não tenho um Twitter. Já percebo que daqui algum tempo, as crianças já estão manuseando nessa ferramenta.