Reconhecem?
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Preto e Branco
Reconhecem?
domingo, 2 de novembro de 2008
E na última curva deu Lewis Hamilton
terça-feira, 14 de outubro de 2008
O Preço de um Sorriso
No decorrer da brincadeira, alguém, por um motivo sem querer, acabou pisando no carro de plástico do aluno matriculado na 1ª série Flávio. Ao ver que o estrago havia sido muito grande, a criança veio até mim para explicar o que havia acontecido e achando que eu pudesse resolver aquela situação.
Com lágrimas e tristeza, percebi que além de muito simples aquele brinquedo tinha um sentido familiar muito grande a ele. Apesar de não saber o que era, resolvi fazer uma surpresa à criança. Peguei uma nota na carteira e pedi para uma funcionária ir até uma loja de brinquedos mais próxima e comprar um carrinho bonito para que pudesse impressionar o menino. Dito e feito. Ela comprou um brinquedo que a meu ver o menino parecia nunca ter ganhado, somente deve ter visto nas vitrines das lojas.
A felicidade do garoto foi tanta que era notório perceber aquilo apenas no olhar. Agradeceu, abraçou e disse que jamais esqueceria o que havia feito a ele. Como diz Cris Griscon, “A criança é por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor”. Ele nunca culpou sua colega pelo ato de pisar e quebrar seu brinquedo lamentavelmente.
Hoje, em uma reunião com os pais, encontro sua mãe. Essa por sua vez, agradeceu pelo presente e diz que mesmo antes desse gesto o menino me tem como um familiar. Perguntou a mim se minha orelha não coça. Eu sem entender indaguei por que. Ele me respondeu que na casa dela só se ouve falar em meu nome, que a mesma já confunde os nomes de seus irmãos com o meu.
Gente, atitudes como essa faz com que a gente ganhe o dia. Em específico naquele dia, me senti bem pelo resto dele. E com uma frase de Charles Chaplin termino essa postagem;
“Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalhado. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma”.
domingo, 14 de setembro de 2008
Chuteira de Ouro
O troféu distingue Cristiano Ronaldo como o melhor marcador da Europa na temporada passada.
Fonte: http://www.g1.com.br/
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Para preocupação geral da nação, "eu fico"!
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Indicação de Filme:
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Seleção Brasileira derrota o Chile
Nessa quarta-feira, o Brasil enfrenta a Bolívia e quer continuar nessa "boa fase" pós olímpiadas e pode chegar a liderar a competição se ganhar, mas para isso tem que torce contra o Paraguai que enfrenta a Venezuela em Assunção.
domingo, 7 de setembro de 2008
Madison Square Garden
domingo, 31 de agosto de 2008
E na estréia...
Com o estádio cheio para ver o primeiro jogo de Ronaldinho Gaúcho e a volta de Shevchenko, os torcedores do Milan tiveram uma grande decepção. O brasileiro até que teve uma boa atuação, chamou na maioria das vezes o jogo sozinho, fez dribles que o consagrou e, deu o passe para o gol de Ambrosini. Tudo isso, não fez com que seu time ganhasse do Bologna. Esse por sua vez, ganhou por 2 a 1, no San Siro, casa do Milan.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Sim, eu aceito!
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Encurralado
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Uma novela que todos conhecem, porém, poucos se envolvem!
As campanhas políticas são válidas para apresentar melhores seus candidatos, seu projetos no decorrer do mandato e, também, seus aliados. Além de ocupar o tempo de seus eleitores com promessas que na maioria das vezes não são cumpridas, as propagandas vêm também intuito de interesse público, pois os telespectadores, na maioria das vezes, já estão cansando de tantas promessas sem retorno, sendo assim, não é de interesse do público. Por parte dos políticos, é notória a expressão de “prometo e cumpro” diante as lentes das câmeras.
Segundo estimativas do TSE, deverão ser gastos cerca de 600 milhões de reais. Esse valor inclui investimentos em equipamentos, transporte de urnas para as sessões, impressão de cadastro de eleitores e relatórios de votação, além de alimentação para os profissionais da Justiça Eleitoral e para os eleitores convocados para trabalhar nas eleições.
Em minha opinião, esses debates não são de suma importância. Seria de tal tamanho, se as propostas apresentadas fossem realmente cumpridas, mas como todos já sabem o final dessa novela... Boa escolha!
domingo, 17 de agosto de 2008
Uma China que poucos conhecem
Um baiano chamado Dorival
Há nove anos, o músico lutava contra um câncer renal e desde dezembro de 2007 permanecia em internação domiciliar. Ele também sofria de insuficiência renal e teve falência múltipla dos órgãos. Era casado há quase 70 anos com a cantora Stella Maris.
Poeta, compositor, violeiro e cantor inconfundível, Dorival tinha a vida e a obra estreitamente ligadas à Bahia, sua terra natal. Suas canções sempre evocam as praias e as festas baianas, os dramas, costumes, alegrias e tristezas do povo sempre amado pelo cantor.
Caymmi nasceu em 1914, e cedo, ainda no ginásio, teve de deixar os estudos, para ajudar a família. Trabalhou como vendedor, pintou tabuletas para casas comerciais, fez serviços de escritório. Passava horas vagas, com um grupo de amigos nas praias de Salvador. Já nessa época o violão era seu companheiro constante. Compôs as primeiras marchinhas e, em 1939, já no Rio de Janeiro, escreveu, O que é que a baiana tem?
Daí em diante, produziu muitas canções, inspiradas no mar e nos pescadores, outras sobre motivos folclóricos e vários sambas.
O corpo de Dorival será enterrado na tarde desse domingo (17), São João Batista, em Botafogo (zona sul do RJ).
Veja alguns depoimentos dos artistas sobre a morte de Dorival, extraídos do site da folha:
Glória Maria, jornalista: "Ele era um cavalheiro, um dos últimos. O que mais me chamava a atenção nele era a jovialidade e a eterna paixão pelo feminino. "Ele era uma pessoa duma simplicidade extraordinária, alegria, serenidade. Era um cara na dele, não tinha estresse, era mesmo um homem do mar. Caymmi era uma pessoa rara nesse mundo louco, globalizado, agitado. Ele conseguiu se manter Caymmi até a hora de morrer".
Chico Buarque, cantor e compositor: "Dorival Caymmi era um artista fundamental e um amigo muito querido".
Ivete Sangalo, cantora: "Eu, como baiana, tenho uma relação intensa com a Bahia de Dorival Caymmi. Ele foi um grande tradutor das coisas boas da gente, ele era um homem que via poesia em coisas do cotidiano que só ele via, com a sensibilidade que ele tinha. Mas acima de tudo, além de traduzir a Bahia, ele traduzia o Brasil. Ele foi um homem que levou a sua música para o mundo. O mundo passou a conhecer ainda mais o conteúdo cultural da gente através de Dorival Caymmi. Eu particularmente sou uma fã incondicional de Dorival Caymmi e de sua obra. Acho que a Bahia desfrutará sempre dessa auto-estima que ele inseriu em cada um de nós e ele além de um grande compositor, era o poeta da auto-estima que falava da nossa Bahia com tanta propriedade que a gente se despede sentindo muito, mas agradecendo por tudo que ele fez”.
domingo, 10 de agosto de 2008
Um Maestro Afinado
Há quem diga que era Nova Zelândia, um time sem tradição. E é mesmo. Aparentemente um time fraco. Muito bom para o Brasil que assim, pôde golear e ir às quartas de final com moral e respeito.
Em um dia em que o maestro dessa “orquestra” estava inspirado foi notório perceber a alegria e confiança do eleito duas vezes melhor do mundo Ronaldinho Gaúcho. A seleção estreou um novo uniforme na qual o escudo da CBF e as estrelas que consiste em cada campeonato mundial não era mais vista. Gaúcho deu um show. Fez dois gols, deu inúmeros passes, passou a perna por cima da bola, olhou para um lado e tocou para o outro, um verdadeiro comandante em campo.
Não se pode falar em favoritismo, pois ainda é muito cedo. O que importa mesmo é que após uma estréia difícil contra a Bélgica (1x0), a seleção recuperou a auto-estima e mostrou aquilo que o mundo inteiro quer ver desse time, um show com a bola.
Querendo fazer história em Pequim
Jade foi à final e irá defender a medalha em duas categorias no salto e na individual geral. Ana Cláudia Silva também parte rumo à disputa com todos os aparelhos. Ao som de brasileirinho, Daiane dos Santos faz nota 15.275 e, garante lugar na final do aparelho pela segunda vez consecutiva nos jogos. Com apenas dois erros um de Ana Claudia Silva que, machucou a mão e não conseguiu terminar a série nas barras paralelas e Jade que logo no primeiro movimento caiu na barra de equilíbrio, o Brasil foi brilhante em todos os aparelhos.
8° - Japão – 233.175
O Domingo quase Espetacular
sábado, 9 de agosto de 2008
Alegrias e Tristezas no 1º dia de disputas.
Começando pela seleção brasileira de vôlei feminino que, teve um jogo fácil contra a Argélia vencendo por 3x0, parciais de 25 a 11, 25 a 11 e 25 a 10. O time escalado por José Roberto Guimarães foi à quadra com Fofão, Paula Pequeno, Mari, Sheilla, Walewska, Fabiana e a líbero Fabi. Desde o início do jogo, as meninas do Brasil foram brilhantes e sempre concentradas. Tudo funcionou perfeitamente desde o meio-de-rede até os bloqueios do começo ao fim do jogo. A trágica lembrança de Atenas em 2004, parece realmente ter saído da memória das jogadoras que, estão merecendo um grande título como toda grande seleção deseja. O Brasil está no chamado grupo da morte e, seu próximo confronto será contra as atuais campeãs, a Rússia.
No mesmo vôlei, só que agora no de praia, Ana Paula que foi convocada às pressas logo após o corte de Juliana para fazer parceria com Larissa, venceram as também brasileiras Saka e Rtvelo representantes da Geórgia por 2 sets a 1. Agora a dupla enfrentam as russas Uryadova e Shiryaeva. Outros que não tiveram problemas na estréia, foram Ricardo e Emanuel que venceram os angolanos Fernandes e Morais por 2 sets a 0.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
"E vai rolar a Festa"...
Nem mesmo o terremoto que assolou a China no mês de junho, matando milhares pessoas foi capaz de desespecularizar as Olimpíadas por parte de todos, pelo contrário, o incidente apenas divulgado, de certa forma atiçou mais a curiosidade do resto do mundo para saber como e de que forma a realização do evento aconteceria
A data da abertura dos jogos tem um significado para os chineses, ele representa prosperidade.
O “show” era para comemorar os cinco mil anos da civilização chinesa. Para mostrar as diferentes raças do país, o espetáculo contou com mais de 50 crianças que estavam coligadas em cima da bandeira chinesa.
Pessoas andando de cabeça para baixo no globo terrestre, a Terra em meio à constelações, o relevo do alfabeto chinês, foram algumas das coreografias muito bem sincronizadas por sinal durante todo o evento.Às vezes, uma imagem vale por mais de mil palavras. Eis, algumas fotos extraídas dessa grande festa chamada Olimpíadas.
Queima de Fogos no estádio Ninho do Pássaro.
Alegoria do Planeta no centro do Ninho do Pássaro
Relevo do Alfabeto Chinês
Imagem da Terra em meio à constelações.
Fixadas a um globo, pessoas andavam de cabeça para baixo.